Resonarium

From Bloodstone Wiki

Requisitos

Iniciando a Quest

Para iniciar a Quest, é necessário que você vá até a entrada do Templo Resonarium, seguindo o caminho abaixo:

Ao chegar no local, você deverá tentar falar com a Pedra Rochele. A princípio ela não irá te responder, apenas resmungar.


NpcSemFoto.png
Rochele: RRRRWWWWRRRKKK!!! (Grunhido gutural incompreensível)


Jogador: ER.. ok então.


É Duro de Entender

Rochele parece ter muito a dizer, mas você não consegue entender. Você precisa encontrar alguém que possa te ajudar a entender o que a Pedra diz. Você deverá procurar o NPC Daruga Donbur. Ele fica localizado na pequena vila ao norte de Shellshire.

Localização do NPC Daruga Donbur
NpcSemFoto.png
Daruga Donbur: Hei irmão/a! Você tem que se desapepgar da materialidade e se conectar com o universo..

Jogador: Sei que você é a única pessoa que conheço que não vai estranhar a pergunta, então lá vai.. Você tem alguma ideia de como eu faço pra conseguir entender o que uma pedra fala?

Daruga Donbur: Cara, se eu te falar você não acredita. Uma vez eu viajei pra Ooccolono e tomei um cháque me fez trocar a maior ideia com uma árvore. A conexão com a natureza foi de outro mundo, pode crê.

Jogador: Então prepara esse chá pra mim!

Daruga Donbur: Não lembro os ingrediente cara, pergunta lá em Ooccolono, traz os ingredientes e eu preparao pra você.

Jogador: Pode deixar comigo!

Missão:

  • Encontre uma forma de se comunicar com a pedra.

Agora você precisará ir até a Vila de Oocolono, chegando lá fale com a Goosa Titunaa.

Localização do NPC Goosa Titunaa
Apoiase

Chá Tripuu

Chegando em Ooocolono você deve perguntar a Goosa sobre o que Daruga te disse.

Goosa Titunaa.png
Goosa Titunaa: Oh, olá! Adoro ver esse local movimentado, sinta-se em casa!

Jogador: O Daruga me disse que viajou pra cá uma vez, tomou um chá que permitiu que ele conversasse com.. uma árvore. A senhora poderia dizer se isso é verdade? Goosa Titunaa: Sim, é verdade. Os xamãs de nosso povo dizem que tudo possui espírito. As árvores, os rios, a terra e as rochas. O chá Tripuu permite que a pessoa entre num estado de consciência especial, em que ela consegue se comunicar com a natureza. Jogador: Uau! E quais seriam os ingredientes dele? Goosa Titunaa: São raros e difíceis de se obter, você deve ter muito cautela em se aventurar para obtê-los: 10x Tentáculo Viscoso e 2x Sangue de Scholobeast.

Jogador: Não será problema pra mim! Irei obtê-los e a seguir levarei ao Daruga para prepará-los. Agradeço pelas informações.


Missão:

Você deve conseguir para Daruga

NpcSemFoto.png
Daruga Donbur: Hei irmão/a! Você tem que se desapepgar da materialidade e se conectar com o universo..


Jogador: Sobre os ingredientes que me pediu..


Recompensa:

Enigma das Sete Teclas

Ao chegar na entrada do templo, beba o chá e fale com a Pedra Rochele.

NpcSemFoto.png
Rochele: QUE QUE VOCÊ QUER?!


Jogador": Uau! Agora eu consigo te entender! Você é uma pedra falante, que legal


Rochele: Eu não sou uma pedra falante, sou uma elemental e meu nome é Rochele, humano/a irritante! Fui amaldiçoada a ficar presa aqui em frente a entrada do Resonarium, porque fui a primeira elemental de pedra a me rebelar contra os Nomoi!


Jogador": Nossa! Elementais, Nomoi, Resonarium.. Pode tentar explicar essa história melhor?


Rochele: Os Nomoi eram gnomos qe habitaram esta ilha em eras passadas. Eles criaram um templo chamado Resonarium, numa caverna cujas propriedades acústicas excelentes potencializavam suas magias baseadas em som. Com este poder, invocaram elementais como eu e os submeteram a sua vontade, presos em selos arcanos. Com o passar do tempo, nós nos libertamos. Eu fui a primeira e os gnomos me amaldiçoaram a ficar preso aqui, achando que isso fosse intimidar os demais elementais, mas só os enfureceram mais ainda.


Jogador": E essas teclas ai no chão?


Rochele: É o acesso ao Resonarium. Somente tocando a sequência correta de teclas, você poderá entrar.


Jogador": E qual é a sequência correta de teclas?


Rochele: Sou impedida de revelar pelo feitiço que me prender aqui. Mas sei o enigma que os gnomos usavam para lembrá-los. Está aqui, tome.


Jogador": Obrigado.

Para entrar no templo, você deverá resolver o Enigma das Sete Teclas clicando em cada tecla na ordem indicada a seguir.

Ordem das Teclas

Por ultimo, clique na alavanca e você entrará no Templo Resonarium. Uma vez dentro do Templo, indicamos que espere o efeito do chá passar antes de dar mais algum passo, pois o chá dá o efeito de álcool e poderá te fazer entrar no portal de saída do Templo.

Importante: O Templo Resonarium é uma Instância e só é acessada por um jogador. Portanto, mesmo que você esteja dentro de um Grupo, você entrará sozinho em sua instância, tendo que resolver os Puzzles e matar o boss sozinho.

Templo Resonarium

Dentro do Templo, você deverá resolver enigmas para conseguir abrir os baús e conseguir os instrumentos musicais do Templo. Esses instrumentos musicais podem ser usados tanto para dar acesso ao boss do Templo, quanto para dar acesso aos locais de caça de seus respectivos elementos.

Antes de iniciar os enigmas, você precisa pegar a chave R01 clicando no esqueleto localizado na sala da direita.

Localização da Chave R01

Recompensa:

Lira das Profundezas

No primeiro enigma você deverá subir a escada da direita.

Em seguida, você deverá ir ao norte, onde encontrará quatro salas menores com botões com letras dentro de cada sala. Você deverá clicar em todos os botões na sequência correta para continuar. A sequência é C F E C D E D F

Ao finalizar a sequência, a porta da direita será destrancada. Vá até ela e entre na próxima sala. Ao norte, há uma escada que leva para um quarto com três grandes pedras. Você deverá usar a marreta em cada uma delas para adquirir três pedras pequenas. Depois, retorne a sala anterior e vá para a direita. Há uma ultima pedra próximo à parede. Faça o mesmo com ela para receber a ultima pedra pequena.

Vá ao centro da sala onde há o segundo enigma. Você deverá colocar uma pedra em cada quadrado cinza como indicado na imagem abaixo:

Feito isso, você deverá arrumar os caminhos para que as águas saiam das fontes em círculo, passem por todas as 4 pedras e sejam despejadas dentro do lago, preenchendo-o. É necessário trancar os caminhos que levarão a água para fora do circuito.

Quando tiver pronto, clique na alavanca localizada próxima a pedra maior da sala, na direita. Caso você tenha realizado tudo corretamente, receberá a mensagem abaixo:

Caso você erre, espere alguns segundos até o circuito reiniciar e tente novamente.

Agora volte à sala da esquerda, onde fica o enigma anterior, e vá ao norte. A porta estará destrancada e será possível abrir o baú para adquirir a Lira das Profundezas.

Tambor Sísmico

Depois de pegar a Lira, você deverá seguir o caminho indicado:

Ao chegar nesse corredor, será necessário usar a Marreta no local indicado pela imagem:

Então, siga o caminho:

Berrante Demoníaco

Ainda na sala do baú do Tambor, há uma alavanca próximo a ele. Clique nela para destrancar a porta do Berrante. Depois, é só seguir o caminho abaixo:

Clarinete do Trovão

Para pegar o Clarinete, siga o mapa abaixo:

Você chegará num grande salão com pequenas salas ao redor. O enigma dessa sala é tocar uma melodia, e para isso você precisará clicar nos botões espalhados pelo local e tocar os três instrumentos que você já tem na ordem correta.

Será necessário tocar 8 notas, sendo que na primeira, quarta, quinta e oitava nota, será necessário usar os instrumentos na frente da rocha existente em suas respectivas salas.

Depois, siga o caminho a seguir para o próximo enigma:

Ao chegar nesse andar, será necessário caminhar por todas as salas e deixar as alavancas de cada sala na mesma direção indicada pelas setas da imagem abaixo:

Quando todas as alavancas estiverem na direção correta, retorne para o andar anterior e puxe a alavanca que fica próxima à escada.

Puxe a alavanca

Você vai desbloquear a porta à sua direita. Entre e abra o baú para desbloquear o Clarinete do Trovão.

Bau do Clarinete do Trovão

Boss

Com os 4 instrumentos em mãos, está na hora de enfrentar o Elemental Master. Saia da sala onde você pegou o Clarinete do Trovão e vá para a esquerda. Você encontrará uma porta com quatro botões para pisar. Você deverá pisar neles e tocar os instrumentos de respectivos na ordem correta para destrancar a porta. A ordem correta é a seguinte:

Enigma Final

Ao desbloquear a porta, você poderá entrar e enfrentar o Boss Elemental Master uma vez ao dia. É importante lembrar que esse Boss fica trocando de elemento aleatoriamente o tempo todo, então tome cuidado. Você pode clicar na porta para voltar e se curar se achar necessário, entretanto, se você morrer, contará como uma morte normal e você não conseguirá voltar naquele mesmo dia para finalizar o Boss.

Ao matar o Elemental Master, um portal ao norte da sala abrirá e você poderá coletar as recompensas do baú.

Existe uma pequena chance do Boss dropar uma chave que abre as portas existentes no restante do templo, te dando a chance de conseguir itens raros.

Recompensa:


Resonarium 200 Yes.png Acesso aos respawns de Elementais e Amuleto da Sorte, 1.500.000xExperiência Experiencia UP.png e 1x Amuleto da sorte Beta