Dasmanpur (Livro)

De Bloodstone Wiki
   

Dasmanpur (Livro)

Localização: Biblioteca de Donncaster

Autor: Desconhecido

Relatos perdidos


Dasmanpur foi a capital da civilização por centenas de anos. Suas paredes brilhavam com o reflexo das fontes e jardins suspensos, e tecidos coloridos trançavam-se entre flores e perfumes dos vendedores nas ruas. Dizem que o ladrilho dos templos e palácios eram azuis como o mar profundo e o pôr do sol no céu da primavera.


Homens, anões e até mesmo orcs e centauros viajavam dos locais mais distantes do continente para compartilhar do comércio e da arte, ao som de faunos em festas que nunca acabavam.


No centro da metrópole, um grande zigurate iluminava a noite com suas tochas e linhas de magia, que queimavam vivas e poderosas com a benção dos anciões. Tamanho poder e beleza só era possível graças aos Doze, os imortais e poderosos senhores de Dasmanpur, que não possuía um rei, comandante ou governador, mas 12 sábios em seu lugar.


Hoje guardamos apenas os registros dos sobreviventes, do que foi um dia conhecido como um dos locais mais poderosos da terra… até Kuroba destruir tudo, até não restar nada além de um perigoso e inóspito deserto…