Mecânicas

From Bloodstone Wiki
Adelaide Rei dos Coins.png Compre Cristais no Rei dos Coins!

Ninguém passa até o próximo cacarejo!

Mecânicas.png

Em Bloodstone existem diversas mecânicas e com elas muitas coisas para se fazer, aprimorar, explorar o mundo atrás de novos recursos, locais com abundância de materiais e diversos desafios mortais onde apenas os guerreiros mais disciplinados podem completar. Tais desafios irão custar te incontáveis horas, proporcionar quantidades exorbitantes de experiência e uma infinidade de ferramentas danificadas ao longo de todo o tempo. Possuir grande experiência em algumas dessas profissões irá te proporcionar armas excepcionais, receitas poderosas e fisgar criaturas raras.

Para realizar tais funções você pode escolher algum, ou todos, trabalho e se especializar se tornando o melhor no que faz. Além das profissões existem sistemas como: Caveiras explicando o sistema de PVP e suas punições, Ferramentas e suas funcionalidades, Pergaminhos que proporcionam funcionalidades, mecânicas especificas e alguns Boosts temporários, Pontos de Eventos, conhecidos como pontos de recompensas das Tarefas Diárias, que podem ser trocados em Comerciantes Eventos por elixires, poções, Pergaminhos, Pedras de Polimento, Tickets para caçadas em hunts instanciadas e muito mais.


Atualmente existem 3 principais profissões nas quais você pode se especializar:


Caçando em Grupo

O sistema de caças em grupo de Bloodstone prevê um bônus de experiência obtida para cada classe diferente, além disso, existe uma restrição na diferença entre os níveis que é definida pelo jogador mais experiente.

Clique com o botão direito segurando a tecla Control em cima do personagem do seu aliado e clique em “Convidar para Grupo”:

Adicionar-grupo.png


Por regra, o nível do jogador menos experiente deve ter pelo menos 2/3 do nível do jogador com nível mais alto do grupo para que o compartilhamento de experiência seja ativado, além disso, todos os jogadores devem estar próximos um dos outros e ativos em batalhas.

Como líder do grupo, clique com o botão direito sobre o próprio personagem e selecione “Ativar experiência compartilhada”:

Ativando-experiencia.png

Cada classe diferente trará uma bonificação total para a experiência obtida ao eliminar criaturas.

Confira a tabela:

Classes Diferentes Bônus
1 15%
2 30%
3 50%
4 75%
5 100%


Sistema PvP

Em Bloodstone o modo PvP e Opcional PvP existem diversas peculiaridades tanto nas funcionalidades das magias, pergaminhos, anéis, amuletos, Buffs, Debuffs e etc. Logo em seguida você verá os tipos de interações entres players no modo PvP que são divididos em 5 tipos de Caveiras Branca, Amarela, Vermelha, Roxa e Preta possuindo penalidades e restrições ao jogadores que atingirem tais níveis de status PvP.

Quando uma batalha surtir efeitos poderá ter três ocasiões que são: Ao abater um alvo, ajudar a abater um alvo e vingança/revidar.

Ao abater um alvo você irá ficar 15 minutos com o status de Batalha PVP Status.png Batalha PvP ficando impedido de entrar em Zonas Protegidas, caso morra o tempo de restrição é resetado.

Pontos Caveira Punição
Caveira Amarela.png Esta caveira estará marcada em jogadores que estejam defendendo-se de um ataque, e isso fará com que esse jogador não receba pontos de má fama. Não é visível para todos os jogadores.
Caveira Branca.png O personagem é marcado com esta caveira ao atacar ou matar outro jogador sem uma justificativa. Com esta marcação você fica impossibilitado de entrar em áreas seguras e também desconectar-se. O tempo desta marcação oscila de acordo com suas ações e pode ser renovado. Outros jogadores podem atacar e matar jogadores com caveira branca sem receber pontos de má fama.
30 - Redução de 10% na experiência obtida.
50 Caveira Vermelha.png Redução de 10% na experiência obtida e chance de perder um dos itens equipados.
70 Caveira Roxa.png Redução de 10% na experiência obtida, chance de perder um dos itens equipados e redução do dano aplicado.
100 Caveira Negra.png Redução de 10% na experiência obtida, perde todos os itens equipados, redução do dano aplicado e não é mais possível atacar jogadores sem caveira.

Caveira Branca.png Caveira Amarela.png Caveira Vermelha.png Caveira Roxa.png Caveira Negra.png Clique aqui e veja mais informações sobre o sistema PVP Caveira Branca.png Caveira Amarela.png Caveira Vermelha.png Caveira Roxa.png Caveira Negra.png

Rariades

  • Comum: Dano e chances de status secundários iguais aos atuais (cor cinza).
  • Rara: 102~105% do Dano original + 100% de chance de vir com um status secundário + Chances normais dos status já cadastrados. (cor verde)
  • Épica: 106~109% do Dano original + 100% de chance de vir com um status secundário + 50% de chance de vir com um status secundário adicional + Chances normais dos status já cadastrados. (cor azul)
  • Mítica: 110~113% do Dano original + 100% de chance de vir com um status secundário + 100% de chance de vir com um status secundário adicional + Chances normais dos status já cadastrados. (cor roxa)
  • Lendária: 114~117% do Dano original + 100% de chance de vir com um status secundário + 100% de chance de vir com um status secundário adicional + 100% de chance de vir com um status secundário adicional + Chances normais dos status já cadastrados. (cor dourada)

Exaustão

O sistema de Exaustão dita o ritmo da jogabilidade em Bloodstone. Esta funcionalidade se resume em limitar o número de habilidades de ataque que você pode utilizar, trazendo dinamismo para as suas batalhas e fazendo ser necessária a utilização de diferentes táticas, uma para cada situação. As classes mágicas são capazes de utilizar 4 habilidades, enquanto as demais atingem o ponto da exaustão ao utilizar 3. Em compensação, não existe uma exaustão global e isso permite desferir combos super efetivos.

Classes que aplicam dano físico são providas de habilidades que podem ser ativadas por alguma condição de batalha. As passivas são capazes de elevar suas taxas de dano por segundo, trazendo equilíbrio diante de magos e xamãs.

Ataque-exaustao.jpg

Visite nossas páginas de classes e saiba a categoria de cada habilidade.

Como dito acima, somente habilidades de ataque provocam a sua exaustão, sendo livre o uso de habilidades de suporte-agressivas, auras, conjuração, totens, curas, invocações, e outras. Entretanto, para a classe Xamã, só é permitido a conjuração de no máximo 3 elementos, podendo ser 3 totens ou 2 totens e uma criatura. Ao tentar uma quarta conjuração, vai acontecer a exaustão.

Comprando uma Casa

As casas em Bloodstone podem ser adquiridas por jogadores VIP, e que tenham ao menos nível 5. Atualmente elas têm pouca funcionalidade, porém espera-se um grande número de interações entre os jogadores e ela.

As grandes cidades contam com NPCs como Rott Bluetrout e Tott Redtroute que gerenciam as casas, onde você pode fazer uma oferta, visualizar estrutura e localização ou até mesmo gerenciar sub-donos e visitantes. O lance mínimo de cada uma delas é definido por suas características, como o tipo de casa (nobre, simples e humilde), seus ambientes (número de quartos, com ou sem varandas e quintais), localidade (centros, vilas e isoladas) e quantidade de portas e janelas. Uma vez que um lance é dado, uma contagem se inicia e outros jogadores podem sobrepor esta oferta, e cada oferta no final desse tempo adicionará 5 minutos. A casa terá seu novo dono no próximo Server Save após o término do leilão.

Ao tornar-se dono de uma casa, você será cobrado semanalmente por um valor de 10% do total do lance mínimo. Este valor é descontado diretamente de suas economias e caso haja inadimplência, você será expulso da casa e seus itens transferidos para o banco.

Casas-768x550.png

Mineração

Picareta
Ouro Bruto

A Mineração é um trabalho pelo o qual os aventureiros se especializam na extração de materiais em estado bruto em grandes quantidades em locais inóspitos geralmente de difícil acesso e com criaturas perigosas guardando seus locais de extração. Com seus minérios extraídos é possível refina-los em barras maciças daquele material podendo haver vários usos como Ferramentas, Armas, objetos e muitos mais.

Click aqui e veja mais sobre Mineração!

Forja

Barra de Ouro
Forja

A Forja é o processo de refino, fabricação de Armas, Ferramentas e alguns utensílios que eventualmente irão ser utilizados em Quests. Com o tempo e aprimoramento de suas habilidades, as suas chances de conseguir fabricar armas sem nenhuma chance de falha, e se der sorte, ainda pode vir com algum nível de raridade. É possível ser um habilidoso ferreiro sem saber minerar minério algum e vice e versa.

Click aqui e veja mais sobre Forja!

Pesca

Pesca

A Pescaria permite ao jogador gastar um pouco do seu tempo em uma atividade mais relaxante fisgando alguns peixes de todos os tamanhos. Até o presente momento esta profissão se encontra no estado de desenvolvimento.


Emblemas de Proteções

Popularmente conhecidos como bênçãos, os emblemas de proteção estão disponíveis em Bloodstone para que os jogadores possam minimizar suas penalidades a cada morte. A partir do nível 20, um jogador quando morre perde 70% da progressão do seu nível atual e também parte de suas habilidades de maestria, como as de magia negra, armas de duas mãos e etc. Entretanto, os jogadores que não estão marcados com caveira e jogadores de servidor pvp opcional não perdem itens ao morrer, nem mesmo para outros jogadores.

Emblemas.png

Jogadores de níveis 5 a 19 podem adquirir todos os emblemas gratuitamente.

Existem cinco Emblemas de Proteção e eles podem ser adquiridos em diferentes NPCs espalhados por todo o mundo, e cada um deles lhe protegerá da perda de experiência em 10%, fazendo com que, ao comprar os 5 emblemas, sua punição por morte alcance apenas 20%. Os emblemas protegem também contra a perda de habilidades de maestria.

Ao morrer, um jogador perderá todos os seus emblemas e não existe diferenciação entre mortes para criaturas ou outros jogadores. Exceto, para áreas específicas como arenas JvJ e outras.

Os emblemas são: Chamas, Mar, Montanha, Céu e Espiritual. Cada um terá seu custo relacionado ao nível do personagem, partindo de 2.000 de ouro no nível 20 e atingindo 20.000 no nível 150.


Missões Diarias

As maiores cidades do continente de Bravebold contam com um quadro de requisições. Este quadro apresenta uma série de missões dadas por seus habitantes e os que estiverem dispostos a colaborar receberão recompensas em ouro e pontos de evento.

Quadro-de-requisicoes.png

A cada dia, jogadores poderão acessar o quadro e selecionar missões para realizar. Jogadores VIP poderão cumprir até três delas, enquanto jogadores free terão direito a apenas duas. Inicialmente três opções serão apresentadas com base no nível do seu personagem, e cada uma delas possui obstáculos diferentes, portanto, tenham muito cuidado na hora de escolher, pois não é possível mudar sua decisão.

Ao concluir sua missão, você deve voltar até o quadro para receber sua recompensa, que por sua vez também estará de acordo com o seu nível e dificuldade.

Seus pontos poderão ser gastos junto ao NPC Tuffmandur, onde encontrará poções, elixires, pergaminhos de resistências elementais, pedras de polimento, martelos de refino e muito mais.

Stamina

A stamina é responsável pelo fôlego do seu personagem e pode influenciar diretamente na experiência que você recebe. Ela diminui em tempo real enquanto você estiver em batalha, e será regenerada enquanto estiver offline ou em área protegida.

Ganho por Faixa de Hora

  • (Bônus) Entre 60:00 e 58:00 há um bônus de 50% de experiência para jogadores VIP.
  • (Normal) Entre 57:59 e 10:00 você terá uma experiência considerada padrão.
  • (Critico) Entre 09:59 e 00:01 você terá 50% de sua experiência.
  • (Zerado) E ao atingir 00:00 você deixará de receber experiência.

Tempo de Regeneração

  • (Bônus) Cada minuto irá demorar 10 minutos para regenerar cada 1 minuto de bônus.
  • (Normal) Cada minuto irá demorar 3 minutos para regenerar cada 1 minuto normal.
  • (Critico) Cada minuto irá demorar 3 minutos para regenerar cada 1 minuto de critico.
  • (Zerado) Cada minuto irá demorar 3 minutos para regenerar cada 1 minuto de Zerado.